terça-feira, 30 de julho de 2013

O "VALE ACORDOU" INVADIU NOVAMENTE A PREFEITURA DE PETROLINA

Os manifestantes do movimento “O Vale Acordou” voltaram a ocupar a sede da Prefeitura de Petrolina, Sertão de Pernambuco nesta terça-feira (30). Segundo os jovens, a invasão foi feita em represália a uma ação da Guarda Municipal, realizada na noite desta segunda-feira (29), quando manifestantes foram agredidos com choque elétrico, spray de pimenta e cassetetes na noite de ontem.

Os jovens tiveram também computadores, dinheiro, bolsas, documentos, celulares, barracas e coisas de uso pessoal, levados pelos guardas municipais.


O fato ocorreu um dia depois da aprovação do Projeto de Lei que institui o Código Tributário do Município, criando o Fundo Municipal de Mobilidade, com a promessa de garantir a renovação da frota dos veiculos. Com a redução do ISS para as empresas que prestam serviços de transporte público coletivo, o preço da passagem também será reduzido em R$ 0,05.

Para tentar retrair a manifestação a Polícia, através do grupo especial da Polícia Militar, GATI, confiscou celulares de quase todos que estão dentro do prédio – alguns aparelhos foram subtraídos até por funcionários da prefeitura. Os manifestantes estão também impedidos de receberem água e comida.

Membros da comunidade que foram até o local levar comida para os jovens não conseguiram negociar com a polícia. O GATI está forçando a saída dos manifestantes do local com a estratégia. 

Com informações do Vale em Pauta
 e Blogfolha.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião