terça-feira, 30 de julho de 2013

EXECUTIVO DE PETROLINA E NOTA SOBRE OCUPAÇÃO DA PREFEITURA

O Executivo na pessoa do prefeito de Petrolina, emitiu nota onde pontua as ações positivas que sugiram mediante dialogo com os manifestantes dos movimentos sociais, que protestam na cidade desde que começou os atos por todo o Brasil.
Exp. redução da tarifa de ônibus de 2.40 para 2.35, a implantação de um Conselho Municipal de Transporte. Mostra-se desapontado com a atitude dos manifestantes de voltar a ocupar as dependências da prefeitura, descumprindo um mandato judicial e  claramente culpa  os manifestantes " O VALE ACORDOU" pelo retrocesso no diálogo. Quanto refere-se a "excesso ocorridos" não aponta falha na conduta da Guarda Municipal, que fez uma operação surpresa e violenta  contra os manifestantes nesta Terça (30). Também não esclarece porque confiscaram os bens de uso pessoais como celulares, documentos e notebook dos manifestantes.

Confira a íntegra da Nota:


A Prefeitura de Petrolina vem por meio desta nota informar que sempre esteve aberta ao diálogo junto aos manifestos sociais que acontecem em consonância com outras partes do país. Algumas demandas que foram pontuadas pelos integrantes do Movimento O Vale Acordou- a exemplo da redução da tarifa de ônibus e implantação do Conselho Municipal de Transporte – já tiveram seus devidos encaminhamentos.

Não se admite, portanto, que uma nova ‘invasão’ às dependências do prédio da Prefeitura seja efetuada, fato esse que vai de encontro, inclusive, com uma determinação judicial. Isso é uma medida que resulta apenas em prejuízo à toda população e limita as condições de diálogo.

Ressalte-se, porém, que todo tipo de excesso que eventualmente tenha ocorrido nesta terça, deverá ser investigado pelas autoridades competentes.

Reiteramos mais uma vez, que sempre estivemos e estaremos abertos ao diálogo como instrumento de uma sociedade cada vez melhor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião