terça-feira, 30 de julho de 2013

AUXILIO DE TABLETES PARA AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE PETROLINA CADASTRAR FAMÍLIAS NÃO SAIU DO PAPEL

Os adventos da informática agora estão ao alcance dos quase 530 agentes comunitários de saúde em Petrolina. É que eles passarão a trabalhar com tabletes doados pela prefeitura municipal.
O equipamento, que tem acesso à internet, deve agilizar o trabalho de cadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada agente de saúde ficará responsável por fazer a busca ativa de 160 famílias. Os profissionais receberão uma ajuda de custo que pode chegar R$ 848 por todo trabalho realizado.

A ação é a principal novidade do programa “Petrolina Cidadã”, que está sendo lançado neste momento pelo prefeito, na Rua Aristarco Lopes, 558, Centro, nas proximidades da orla (onde fica a sede do programa).
Criado por Lóssio, o ‘Petrolina Cidadã’ é um programa transversal que abrange várias secretarias municipais e operará em sintonia com o governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o Instituto Federal de Ensino Superior Técnico (IFET), com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) e com entidades do Terceiro Setor.
Qualificação
Dentro do Petrolina Cidadã está prevista a realização de pesquisas junto aos representantes dos diversos setores produtivos, de serviços e comércio da cidade, que possibilitará a formatação de cursos de capacitação profissionalizante de média duração nas áreas de culinária, costura, informática, estética, paisagismo, plantio de hortaliças, associativismo, educação financeira, secretariado, pré-vestibular, atendimento no varejo, garçom e garçonete e outros demandados. 
(Fonte/foto: Ascom PMP)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião