Os adventos da informática agora estão ao alcance dos quase 530 agentes comunitários de saúde em Petrolina. É que eles passarão a trabalhar com tabletes doados pela prefeitura municipal.
O equipamento, que tem acesso à internet, deve agilizar o trabalho de cadastramento dos beneficiários do programa Bolsa Família. Cada agente de saúde ficará responsável por fazer a busca ativa de 160 famílias. Os profissionais receberão uma ajuda de custo que pode chegar R$ 848 por todo trabalho realizado.
A ação é a principal novidade do programa “Petrolina Cidadã”, que está sendo lançado neste momento pelo prefeito, na Rua Aristarco Lopes, 558, Centro, nas proximidades da orla (onde fica a sede do programa).
Criado por Lóssio, o ‘Petrolina Cidadã’ é um programa transversal que abrange várias secretarias municipais e operará em sintonia com o governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, com o Instituto Federal de Ensino Superior Técnico (IFET), com a Faculdade de Ciências Aplicadas de Petrolina (Facape) e com entidades do Terceiro Setor.
Qualificação
Dentro do Petrolina Cidadã está prevista a realização de pesquisas junto aos representantes dos diversos setores produtivos, de serviços e comércio da cidade, que possibilitará a formatação de cursos de capacitação profissionalizante de média duração nas áreas de culinária, costura, informática, estética, paisagismo, plantio de hortaliças, associativismo, educação financeira, secretariado, pré-vestibular, atendimento no varejo, garçom e garçonete e outros demandados.
(Fonte/foto: Ascom PMP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de saber sua opnião