quarta-feira, 17 de julho de 2013

JUSTIÇA E NEGOCIAÇÃO FAZ MANIFESTANTES SAÍREM DA PREFEITURA DE PETROLINA

O vale acordou nesta manhã com as primeiras noticias do manifesto realizado na Prefeitura de Petrolina desde a segunda-feira 15/07. Os jovens vinham mantendo pacificamente a recepção da Prefeitura ocupada, e a ante sala do gabinete do prefeito. O Prefeito fugindo da situação transferiu os trabalhos para outro local ( Centro de Convenções), desde as 12h da segunda-feira a prefeitura ficou sem expediência, ontem um  mandato judicial foi apresentado aos manifestantes que dissidiram deixar as instalações e permanecer na rua enfrente a prefeitura.

  "Depois de uma hora e meia de negociação, os manifestantes do Movimento ‘O Vale Acordou’ desocuparam agora há pouco a Prefeitura de Petrolina. Cerca de 50 pessoas saíram do prédio com as mãos na cabeça e se ajoelharam na calçada, onde pretendem ficar até que o prefeito Júlio Lóssio (PMDB) apareça para uma negociação."
O oficial de justiça portando o mandato emitido pelo juiz da Vara da Fazenda Pública, Josilton Antônio da Silva Reis. O advogado do movimento, manifestantes, e o comandante do 5º Batalhão da Polícia Militar (5º BPM), tenente-coronel Henrique Sena. Conjuntamente participaram das negociações que tinha como exigência.
+ Devolução da bandeira do grupo - a bandeira foi retirada do prédio pouco antes da chegada da oficial de Justiça. 
+ O prefeito receber uma comissão com representantes do movimento "O Vale Acordou".
+Deixarem o local limpo antes de sair.
Segundo o tenente-coronel Henrique Sena, a negociação, assim como todo o protesto, foi tranquila. “As partes cederam um pouco de cada lado e houve compreensão e bom senso de todos. O protesto foi pacífico, tudo transcorreu na mais perfeita ordem”, informou ainda que.
“A Polícia Militar ficará aqui enquanto houver manifestantes. A Constituição Federal permite manifestação pacífica na via pública. Do lado de fora, eles têm direito, dentro não. Na calçada, eles podem permanecer pacificamente”, destacou.
Informação:Blog do Carlos Brito,foto de Fabio Jambeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião