segunda-feira, 27 de abril de 2015

Piso Salarial dos acs/ace de Petrolina até dia 15/05 é o Compromisso do Gestor

A audiência Pública que aconteceu ontem (23) com a presença da secretária de saúde, secretário de planejamento orçamentário, e o secretário da educação  e de mais equipe do jurídico e técnica, rendeu o compromisso do gestor de enviar aos edis o projeto do piso salarial. De acordo com uma carta lida por Lucia Giesta na tribuna, o prefeito Julio Lossio se compromete em enviar o projeto do Piso até o dia (15/05) para a casa Plínio Amorim, onde os vereadores já estão esperando para aprovar.

Está vitória da categoria teve um grande empenho do presidente Manoel da acosap, da diretória e da presença maciça dos acs/ace na assembléia e nas sessões da câmara. O dialogo com os vereadores, gestor e secretários  conseguiu esse grande avanço.

O gestor condicionou a aplicação da lei do piso a que os acs/ace aceitassem a implantação de um calendário programático de visitas domiciliar, a implantação de um sistema informatizado ou eletrônico com dados estritamente pessoais que deve chegar nas mãos dos acs/ace em breve, o compromisso de não deixar uma família sem visita no mês (ponto questionável) mais que pelo bem da cidade vamos cumprir, mesmo sabendo que os profissionais que moram em nossas micro árias e que tem jornada dupla, não são fácil de encontrar, mesmo tendo um telefone para agendar a visita no horário que o morador se dispuser, 100% metas,100% pmaq etc,etc, etc, etc.

A fala do vereador que mais chamou a atenção foi da Cristina Costa, falando sobre princípios e as dificuldades de manter um piso salarial para a categoria tendo em vista esse novo plano estadual de desvalorização do professor deixando de aumentar o piso da categoria,

O guerreiro Manoel da acosap juntamente com a categoria conseguem mais uma vitória, que fica registrada na história da classe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião