terça-feira, 23 de julho de 2013

PROTESTO: AVENIDA CARDOSO DE SÁ QUASE PARADA NESSA MANHÃ EM PETROLINA

reproduzida
Moradores do bairro Vila Eduardo em Petrolina, protestam e interditam a Avenida Cardoso de Sá uma IMPORTANTE via de acesso para o balneário das Pedrinhas, faculdades, Orla e Centro, no meio da manhã desta terça-feira 23/07 moradores mobilizam barricadas com pneus, troncos de madeiras e outros materiais inflamáveis para fechar o transito da avenida Cardoso de Sá nas imediação do 72º BI Batalhão do Exercito brasileiro e a rua Cabrobó.

 Os motivos do protesto não é desconhecido, que seja pelos moradores do bairro, nem pelos motoristas que transitam diariamente pela avenida ou mesmo as autoridades. É constante os acidentes, envolvendo os motoqueiros, pedestres e ciclistas, quase sempre com vitimas fatais- devido as más condições da via que não tem sinalização, redutores de velocidade e iluminação adequada. Somado a isso a insegurança, apesar de ser uma avenida com a presença constante do Exercito e a PM, os moradores e comerciantes reclamam dos constantes assaltos e da violência que sofrem.

Recententemente uma patrol nivelou o acostamento, retirou entulhos possibilitando melhor acesso e visibilidade das ruas laterais, mais a  duplicação, a sinalização e a iluminação da avenida se faz necessária a anos, no entanto as responsabilidades da obra é passada de governo para governo e a população vem sofrendo as consequências da má gestão pública, nada é feito. Cansados de serem ignorados e de animo renovado por causa da onda de protesto que acordou a nação, populares a exemplo de outras comunidades prometem continuar os protestos até receber a devida atenção do prefeito e demais autoridades.

Por: Maria de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião