“Não podemos deixar essa oportunidade escapar das nossas mãos, porque passada as eleições de 2014 só Deus sabe o futuro do PL 7.495-A”.
Esse ano é o nosso ANO, por isso, conclamo cada agente de saúde do País para se unirem por meio de seus sindicatos, associações, federações, confederações e até mesmo sós, para juntos fazer o que a população brasileira fez, ganhar as ruas e exigir a regulamentação da EC 63/2010.
Sendo um momento impa para a população brasileira os protestos,as manifestações, tem levado as lideranças sociais a seguir o coração das multidões. Os meios conhecidos para negociar, reivindicar, demonstrar insatisfação já esta terrivelmente saturados e ineficientes podemos ver uma falta de motivação de ambas as partes.
Com esse novo método de inclusão social, as lutas deixam de ser de um grupo, para fazer parte das negociação de uma nação. A EC 63/210 deve deixar de ser uma luta de uma categoria, para torna-se uma luta dos usuários do SUS. A final o serviço que prestamos é essencial para a manutenção do SUS básico, e do progresso almejado no futuro. Somos os olhos, os ouvidos, os pés e as mães da comunidade em que atuamos.
Defendo que devemos sim, incluir uma jornada de manifestações nas ruas, mostrando a sociedade, como estamos sendo tratados como prestadores de serviços no sistema, e como os nossos governantes pretende trata-los como usuários do SUS no futuro.
Por Maria de Jesus
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de saber sua opnião