Acredito na diplomacia e admiro quando encontro um gesto desta em um ambiente tão explosivo como o politico, desta forma fosso este comentário em relação a resposta da presidenta Dilma Rousseff, as provocações politicas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e avalio o todo da questão. Estar nos jornais e na net, o FHC chamou de "Herança Maldita" o governo deixado por Luis Inácio Lula da Silva o (Lula). A comparação de governos é natural e salutar para os políticos, os eleitores, os investidores, a mídia e quem mais interessar.
A forma como essa comparação é feita e os interesses embutidos nela pode elevar um governante ou macular o seu legado que é único, por se tratar de um país, no caso o Brasil democrático que tem por princípio dá oportunidade a todos eleitos ou reeleitos de acertar ou errar em seus governos. Os governos em questão ( FHC, LULA e DILMA) não estão isentos desta Herança seja ela maldita ou bendita. No entanto as provocações dirigidas ao então ex-presidente Lula pode ter dado a Dilma a oportunidade de acerta positivamente e objetivamente a marca dos dois últimos governos de não nega os fatos, mas solidificar as ações reais de avanço e conquistas, se não vejamos:
HERANÇA MALDITA- Escândalos, Intervenções, Apagões, Inflação, desigualdade Social, Divida Externa, Reformas na econômica, na politica, no judiciário, Crises internas e mundiais, etc, são eventos que podem acontecer independente do governo ou provocado por eles. De fato os efeitos causados pela herança maldição não é exclusividade de Brasilia, do PT ou PSDB, mais uma tendencia geo politica encontrada em todo o globo da terra, independente do governo ser democrático, monarquia ou totalitário. A forma como o governante termina sua trajetória politica é que determina seu legado na história do país. O reconhecimento desta verdade é uma forma elegante de contribuição parcelada para a correção de algum desvio ocorrido seja neste ou naque governo. É importante frisar que os erros que por motivos diversos possam ter acontecidos, não permite para os envolvidos gloria a não ser que sejam devidamente restituído ao povo as perdas identificadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de saber sua opnião