29/03/12 Uma audiência publica na comissão da câmara Federal ficou lotado, (3) salas do plenários com Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate a Endemias, era uma audiência da comissão de seguridade social, o Pastor Eurico da Cunha titular de pelo menos (3) comissões e suplente de mais (6) e outros Deputados estiveram presente no debate e entregaram ao Presidente da Câmara Deputado Marco Maia, um requerimento para que o projeto de lei que trata da regulamentação do piso dos Profissionais (PL 7495/06 ) seja votado em plenário. O requerimento esta baseado na emenda constitucional 63 que trata da criação do PISO SALARIAL nacional e as normas e diretrizes do PLANO DE CARGOS e CARREIRA dos referidos Profissionais.
O Deputado é defensor ferrenho da causa pleiteada pelos ACS e ACE assim como todos os assuntos discutidos nas comissões que integra. Existe uma proposta para que esse piso seja pago de forma escalonada, o piso atual é o salário minimo (622 reais) a Categoria pede (1.224 reais) ou seja dois salários.
Os ACS e os ACE ficaram em vigília todos os dias em que esta previsto reunião das comissões falta (2) votações (1) na Câmara e (1) no Senado, seguindo para a casa Civil para que a Presidenta Sancione. Veja calendário destas mobilizações deliberado pelo CONACS:
DIAS 24,25 E 26 DE ABRIL
PERNAMBUCO, BAHIA, MARANHÃO E PARÁ.
DIAS 2 E 3 DE MAIO
GOIAIS
DIAS 08,09 E 10
BAHIA, SERGIPE, PIAUÍ, PARÁ E CEARÁ.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de saber sua opnião