quinta-feira, 26 de março de 2015

AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE DE PETROLINA PODEM PARALISAR ATIVIDADES







Uma mobilização será realizado na câmara dos Vereadores no dia (07/04/15), esse ato marcará o retorno das atividades na casa Plínio Amorim após os feriados da semana santa.

A categoria está sendo convocada ACS/ACE para as 17:30 horas.Fomos informado que o Piso Salarial dos agentes de saúde e endemias será votado.

Esta sessão tem carate intimatório por força de um requerimento do vereado  Alvorlandes Cruz que solicita a presença da secretária Lucia Giesta e o secretário de planejamento, orçamento e gestão Geraldo Junior para implantar o sitado piso salarial.


O vereado Manoel Antonio ou (Manoel da Acosap) que também e agente de saúde não tem medido esforços para que a categoria veja implantado o piso salarial na cidade. Segundo o vereador o gestor tem ignorado a lei sancionada pela presidente Dilma Rousseff desde o mês de junho de 2014.

"Petrolina ignorou a lei de reajuste. Existe uma lei que diz que o salário do Agente Comunitário e Agente de Endemias não é de R$ 780 e sim de R$ 1.014 então o prefeito é obrigado a cumpri". Palavras do vereador em entrevista ao programa manhã no vale.

insatisfeitos com o projeto que reajusta os salários dos funcionários do município enviado pelo prefeito para apreciação dos vereadores na ultima sessão da câmara os agentes de saúde e endemias prometem lotar o auditório da casa Plínio Amorim na terça-feira e dependendo das deliberações que lá ocorram paralisar as atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião