sábado, 13 de julho de 2013

CONCLUÍDO: NÃO HOUVE CRIME, DIZ (PF) AO ENCERRAR O CASO, FIM DA BOLÇA FAMILIA

Relatório da Polícia Federal concluiu que o boato sobre saques do programa Bolsa Família - que levou de milhares de beneficiários às agências da Caixa e lotéricas em maio - foi “espontâneo”, não havendo como afirmar que apenas uma pessoa ou grupo sejam responsáveis. Em nota, a PF informou que não existem ocorrências que possam configurar crime ou contravenção penal.

O relatório final foi encaminhado nesta sexta-feira ao Juizado Especial Criminal do Distrito Federal. Segundo a PF, foram entrevistados 180 beneficiários dos estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí e Rio de Janeiro.

A PF informou que foi analisada a possível utilização de redes sociais para propagação dos boatos.

“Foi identificada uma postagem em uma rede social feita pela filha de uma beneficiária da cidade de Cajazeiras informando sobre o saque antecipado de sua mãe. Essa foi a primeira menção na internet a respeito do assunto. No entanto, a postagem desta informação não foi a origem dos boatos. Assim sendo, a internet e as redes sociais apenas reproduziram notícias veiculadas pela imprensa sobre os tumultos em agências bancárias”, diz a nota.

Em 18 de maio uma onda de boatos sobre o fim do programa Bolsa Família levou milhares de pessoas às lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal, para sacarem seus benefícios, sobretudo nas regiões Norte e Nordeste. Na oportunidade a presidente Dilma chegou a dizer que que criou o boato era desumano e criminoso. Dias depois a Caixa Econômica admitiu que antecipou o benefício sem prévio aviso para milhares de beneficiários.

BLOG DO FRANCISCO EVANGELISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião