sexta-feira, 28 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO EM PETROLINA NÃO ATINGE GRANDE PUBLICO


Um grupo bem menor ocupou as ruas da cidade de Petrolina e Juazeiro nesta quinta-feira (27), para continuar os protestos que desencadearam grandes revoluções no país, desde os primeiros ocorridos nas capitais São Paulo e Rio de Janeiro. Na oportunidade reivindicando uma postura do governo em relação aos passe de transportes com aumentos exorbitantes. Na ultima semana (20) as duas cidades levaram milhares de pessoas, segundo a PM 15 mil pessoas fizeram a travessia de Juazeiro para Petrolina usando a ponte Presidente Dutra.


Os protestos tem um pequeno grupo organizando chamado "O Vale Acordou", na primeira manifestação impressionou pelo numero de pessoas que conseguiram levar para as ruas, nesta a disposição dos participantes não desabonou o empenho dos organizadores em convocar um protesto para o horário de maior pico no transito fechando ruas e a ponte que liga um estado ao outro.

Os protestos foi iniciado na Praça Dom Malam, em frente a Prefeitura de Petrolina que estava fecha demostrando a preocupação do gestor com a possibilidade dos manifestantes entrar no prédio ou mesmo vandalizar. Os manifestantes se comportaram como da outra vez, sem excessos.
Informações dão conta que o transito na ponte Presidente Dutra ficou parado por quase três horas

Os manifestantes seguiam pela ponte em direção a Juazeiro,e um pequeno grupo de 30 pessoas decidiu continuar interrompendo a passagem, e mesmo com os pedidos dos policiais rodoviários federais, como eles não acataram as ordens dos policias,inevitavelmente houve confronto, que levou a detenção de duas pessoas, que foram liberadas após esclarecimentos.
Uma decisão da Policia Federal foi o pivô de ter provocado um momento mais tenso, em toda a manifestação, sem ter o perímetro da ponte totalmente livre de manifestantes liberou o transito para os motoristas, felizmente não teve incidentes.

Por Maria de Jesus


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostaria de saber sua opnião