Dois anos e cinco meses foi o tempo que a justiça levou para apreciar e julgar o envolvimento de "Macarrão" Luiz Henrique e Fernanda Gomes ex-namorada de Bruno, goleiro do Flamengo no sequestro e morte de Elisa Samúdio. Os réus estavam desde então custodiados pela justiça para esclarecer as acusações de sequestro, ocultação de cadáver e carcere privado.
Advogados de Defesa
Nas considerações do defensor do "Macarrão" ele tentou sensibilizar o jurado com argumentações como: a confissão e o não envolvimento do réu no sequestro e no cárcere privado de Elisa e do bebê, terminando por pedir que não o condenassem.
Já a defensora de Fernanda Gomes optou por não usar todo o tempo disponível para as considerações finais, mais destacou que o promotor ignorou o pedido de desculpa de Fernanda por ter mentido no começo do julgamento, por medo e ter contextualizado a pena, tendo todos os envolvidos como culpados.
O Promotor destacou três fatores que contribuíram para elucidar o crime: O resgate do filho de Elisa, a apreensão do carro um "Land Rover" utilizado para o sequestro e a pericia do veiculo onde foi encontrado vestígio de sangue da vitima.
Sentença para Luiz Henrique Ferreira Romão- Homicídio triplamente qualificado, Sequestro e ocultação de cadáver, 20 anos. Teve a pena atenuada em 8 anos por ter confessado parcialmente sua participação na morte de Elisa Samúdio e absolvido da acusação de ocultação de cadáver,condenação 12 anos em regime fechado.
Sentença de Fernando Gomes de Castro-Sequestro e carcere privado de Elisa Samúdio e do menor Bruninho filho da ex-modelo Elisa e Bruno. Pena 5 anos que respondera em liberdade.
Uma Relação de Amizade e Subserviência
Luiz Henrique o "Macarrão" era amigo de Bruno Fernandes Das Dores de Souza desde a infância e prestava serviço como braço direito. Tinha essa amizade marcada no corpo por uma tatuagem, mais quarta-feira rompeu o silencio e atribuiu toda a culpa a Bruno. Disse "Macarrão" "se tem alguém que acabou com a vida de alguém, foi Bruno, que acabou com a minha vida". encerando a amizade no tribunal.
Os demais envolvidos serão julgados em 2013, Bruno, Jorge Luiz, Wemerson e Elenilson.
Escrito por Maria de Jesus com informações do site em.com.br do Estado de Minas e do blog do Francisco Evangelista
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Gostaria de saber sua opnião